quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Obesidade e Covid-19: Duas pandemias que colidem e interagem

Uma das minhas aulas no @ecbaem2021 foi sobre “Obesidade e Covid-19”.

Nessa aula, mostrei como não podemos nos esquecer que a pandemia (crônica) de Obesidade já existia (índices crescentes no mundo todo nas últimas décadas sem sinal de queda) e se colidiu com a pandemia aguda que todos conhecemos, uma interagindo com a outra e com consequências nefastas.

A obesidade se mostrou um fator de risco independente para complicações da covid-19, principalmente em pessoas mais jovens. Mas deixo claro que esse risco é bem menor que o risco dado pela idade. Porém, a forma como essa mensagem é passada deve ser de forma a não criar pânico ou de culpabilização da pessoa com obesidade, o que nem sempre ocorreu.

Ao mesmo tempo, as medidas de restrição (necessárias) pioraram a situação de pessoas com obesidade (principalmente as mais vulneráveis economicamente), com tendência de ganho de peso, redução de exercício físico, aumento do consumo de alimentos ultraprocessados e abandono de tratamentos médicos.

Obesidade e Covid-19

O que fazer?

Em primeiro lugar, tentar fazer com que a pandemia nos abra os olhos sobre a importância de tratarmos a obesidade como uma doença séria e cobrar os governos a implantar medidas públicas e tratamentos, e campanhas de redução do preconceito.

Individualmente, usar mensagens positivas: há sugestões que perdas tão pequenas quanto 3% do peso poderia já estar associada a redução de riscos, mesmo que no passado (assim, pessoas que já perderam peso, mas ainda tem obesidade devem também buscar manter o peso), incentivar exercício físico (máscaras tem impacto limitado em redução do rendimento físico) e lembrar todos que estão em tratamento a não abandonar.

Pessoas que fizeram cirurgia bariátrica parecem ter menos risco em muitos estudos (mesmo quando permanecem com IMC de Obesidade), por exemplo.

Outra boa notícia é que até agora não há evidências de menor eficácia de vacinas em pessoas com obesidade, como alguns sugeriram! A covid-19 vai passar (vamos ter esperança e fazer nossa parte!), mas a obesidade continuará aí! Precisamos falar mais sobre ela!

 

Dr. Bruno Halpern | CRM-SP 124905 Endocrinologista RQE55372 Doutor em Medicina USP, vice-pres World Obesity Federation pela Am.Sul, diretor comunicação social SBEM

O post Obesidade e Covid-19: Duas pandemias que colidem e interagem apareceu primeiro em Mamis na Madrugada.

from Mamis na Madrugada https://ift.tt/3D2hXVM
via Mamis na Madrugada



por Mamis na Madrugada https://ift.tt/3ohPdnL
via Mamis na Madrugada

por Romero Advocacia https://ift.tt/3uoyaRQ
via Mamis na MAdrugada

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Drunk Elephant chega no Brasil

A Drunk Elephant chega ao Brasil no dia 07 de Outubro, e já me deixou morrendo de vontade de, finalmente, testar alguns produtos. Se você ainda não conhece a Drunk Elephant, continue lendo esse post. Aposto que você também vai ficar com vontade de experimentar os produtos.

O começo da marca

Tiffany Masterson, uma dona de casa e mãe de quatro filhos (!!!), fundou a Drunk Elephant em 2012. A Drunk Elephant é uma marca americana que tem uma pegada bem inovadora e despojada, a começar pelo nome (a tradução do nome é elefante embriagado). As embalagens também chegaram chamando a atenção, bem coloridas e suas fórmulas bem inovadoras.

Drunk Elephant Brasil

A história da marca é muito interessante, já que nasceu de uma pesquisa individual da sua fundadora sobre os ingredientes presentes nos cométicos e os efeitos que eles tinham na pele.

Depois de muito pesquisar, Tiffany listou 6 itens que estavam diretamente relacionados com os problemas que ela encontrava nos produtos do mercado. Foi então aí que ela procurou ajuda de um químico, e desenvolveu produtos sem os  “Suspicious 6”.

E o que são Suspicious 6?  é como ela chama esses 6 itens que não são usados de jeito nenhum pela Drunk Elephant. Entre eles, estão os óleos essenciais, álcoois secantes, silicones, protetores solares químicos, fragrâncias / corantes e lauril sulfato de sódio.

Em Outubro de 2019, a Shiseido, famosa empresa japonesa, comprou a Drunk Elephant por US$ 845 milhões. No ano seguinte, o portfólio da marca aumentou, lançando seus primeiros produtos de cuidados com a pele do corpo e com o cabelo.

 

Drunk elephant no Brasil

Em outubro desse ano, a marca chega ao Brasil.. A Sephora será a responsável exclusiva pelas vendas, que começam dia 7 na loja online e dia 14 nas lojas físicas. Porém, o portfólio não chega completo, e terá com 27 produtos de skincare “biocompatíveis” com a pele do rosto, do corpo e do couro cabeludo.

Mas porque não chega completo? Alguns produtos ainda estão aguardando aprovação da ANVISA, como por exemplo os protetores solares; enquanto outros já foram barrados pela alta concentração de ativos como retinol, AHAs e BHAs.

Eu já quero muito testar alguns produtos, como o Beste No 9 Jelly Cleanser (um limpador facial), e o novo C-Firma Day Serum, com 15% de vitamina C, que foi lançado mundialmente esse mês.

O post Drunk Elephant chega no Brasil apareceu primeiro em Mamis na Madrugada.

from Mamis na Madrugada https://ift.tt/39NYlbm
via Mamis na Madrugada



por Mamis na Madrugada https://ift.tt/2Y9PEFY
via Mamis na Madrugada

por Romero Advocacia https://ift.tt/2Y1O34r
via Mamis na MAdrugada

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Gravidez e doenças do coração

O assunto do post de hoje é a gravidez e as doenças do coração. Todos sabemos que gravidez não é doença… No entanto, é um período da mulher onde ocorrem muitas mudanças. Não só do ponto de vista hormonal, mas também do ponto de vista cardiovascular.

Desta forma, a gestação e o período puerperal podem desmascarar um problema cardíaco pré-existente ou predispor a uma cardiopatia nova. A incidência de problemas no coração durante a gravidez chega a 4,2% no Brasil. Isso representa oito vezes a média internacional, sendo a maior causa de mortalidade materna indireta nessa fase da vida da mulher.

Gravidez e doenças do coração

A avaliação pré-natal da saúde cardiovascular da gestante (ou idealmente antes mesmo de engravidar) é fundamental, seja por um clínico geral ou por um cardiologista. Inclusive em mulheres que não sentem nada.

Doenças valvares, congênitas e a doença arterial coronariana são bons exemplos de problemas nesse grupo de pacientes. Sintomas e sinais não podem ser negligenciadas. Por exemplo: como falta de ar, surgimento de limitação a esforços habituais, edema (inchaço) em membros inferiores, palpitações e dores no peito.

A pressão arterial deve ser monitorizada pelo obstetra durante todo o pré-natal, atentando para os diagnósticos de pré-eclâmpsia ou de hipertensão crônica superposta à gravidez.

Nos casos em que seja identificado algum problema cardíaco, o cardiologista deve acompanhar as gestantes de perto durante toda a gravidez e no puerpério.

Gostaram do post sobre gravidez e doenças do coração?

Dra. Juliana Barbosa Sobral Alves | Cardiologista e ecocardiografista | Doutorado em ciências médicas pela Faculdade de Medicina da USP. Médica assistente do InCor – USP

Consultório (Pneumocardio Clínica Médica): Rua Barata Ribeiro, 380. 9 andar. (11) 3237-2006. São Paulo-SP.

 

O post Gravidez e doenças do coração apareceu primeiro em Mamis na Madrugada.

from Mamis na Madrugada https://ift.tt/2WjnVBH
via Mamis na Madrugada



por Mamis na Madrugada https://ift.tt/3kMWV7b
via Mamis na Madrugada

por Romero Advocacia https://ift.tt/3EW36Oe
via Mamis na MAdrugada

Hidratação do corpo na gestação

Vamos falar de hidratação do corpo na gestação? Se tem uma coisa que eu escutei antes mesmo de começar a tentar engravidar, era que eu precisava – e muito – hidratar minha pele da barriga, seios e costas. Assim que eu deixei de tomar pílula, comecei a usar o creme que escolhi, todos os dias depois do banho, específico para reduzir a aparição de estrias. Depois que descobri que estava grávida, comecei a hidratar 2x ao dia.

O meu creme escolhido, entre tantos no mercado, foi o Cocoa Butter Fórmula with Vitamin E da Palmer’s.

E porque? Fui influenciada digitalmente (rs!) por algumas pessoas que seguia e falaram bem do produto, e ao pesquisá-lo, achei sensacional.

Hidratação do corpo na gestação

A fórmula

Ele contém em sua fórmula Óleo de Argan, óleo de amêndoas, manteiga de karité, colágeno e elastina, além de claro, manteiga de cacau. Ele ainda é livre de óleos minerais, parabenos e ftalatos. A embalagem antiga, quando comprei, o creme tinha mais cheiro de manteiga de cacau (daquelas que compramos em farmácias sabe?), mas agora mudou um pouco o cheiro, que está mais suave – a formulação continua a mesma!

Ele tem uma textura bem densa, e hidrata mesmo (não é daqueles cremes ralos), e o melhor, seca logo na pele e não deixa melecado!

Hidratação do corpo na gestação

Segundo a marca, “essa loção hidratante ajuda a reduzir o aparecimento de estrias em todo o corpo, além de aumentar a elasticidade da pele em 97% das pessoas. Pode ser usado na barriga, quadril, coxas e busto.”

Ele é recomendado para ser usado na gestação e depois, com o mesmo intuito de proteger contra aparições de estrias. Tenho duas amigas que usaram na gestação por indicação minha, ambas deram à luz e não tiveram estrias! Eu usei antes, durante e depois da gestação, e essa hidratação do corpo na gestação foi certeira: nenhuma estria apareceu por aqui.

Você encontra para vender na Drogasil, por R$129, clicando aqui.

O post Hidratação do corpo na gestação apareceu primeiro em Mamis na Madrugada.

from Mamis na Madrugada https://ift.tt/2Y53F7O
via Mamis na Madrugada



por Mamis na Madrugada https://ift.tt/3zQ7jzf
via Mamis na Madrugada

por Romero Advocacia https://ift.tt/3ofyxgo
via Mamis na MAdrugada

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

7 Dicas para Engravidar mais Rápido

Seu parceiro e você decidiram que é hora de aumentar a família? Então, talvez eu possa ajudá-los. No artigo de hoje abordo algumas dicas para engravidar mais rápido Confira:

 

1 – Faça um check-up

O primeiro passo que você deve dar antes de tentar engravidar é fazer um check-up. Além de perguntar ao seu médico sobre a futura gestação, pergunte também sobre as vitaminas pré-natais que contém ácido fólico, que é eficaz na proteção contra defeitos congênitos.

 

2 – Saiba quando você está ovulando

O principal segredo para se engravidar mais rápido é saber exatamente quando você está ovulando, ou seja, quando um de seus ovários está liberando um óvulo. Por exemplo, mulheres com ciclos menstruais de 28 dias, tendem a ovular no dia 14. Porém, existe uma variação de mulher para mulher. Nesse caso, aconselho o uso dos “kits de previsão de ovulação”.

teste-gravidez

3 – Esqueça as “melhores posições para se engravidar”

Existem inúmeros mitos sobre as melhores posições para se engravidar, mas elas são apenas mitos. É muito raro que o útero esteja em uma posição incomum onde algumas delas possam fazer a diferença.

 

4 – Pegue leve

Ter relações sexuais todos os dias do seu período fértil não necessariamente fará as suas chances de engravidar aumentarem. A melhor sugestão é que você tenha relações regulares – quando você estiver ou não ovulando.
No mais, sexo faz bem e você pode praticar quantas vezes tiver vontade.

casal-engravidar

5 – Diga adeus ao stress

O stress em si já é maléfico, para quem está tentando formar uma família então… nem se fala. Além de todo o mal que ele causa, pode interferir, também, na ovulação. Busque algo que acalme a mente, desde que seja saudável!

 

6 – Fique deitada logo após a relação sexual

Provavelmente você já deve ter ouvido que “ficar deitado na cama com os pés no ar depois do sexo aumenta as suas chances de engravidar” Bem, isso não é totalmente verdade. Permanecer de 10 a 15 minutos deitada logo após a relação sexual é um bom conselho, mas você não precisa ficar de pés para cima, já que sua pélvis não vai se mover quando você colocar as pernas para o alto.

 

 7 – Mantenha hábitos saudáveis

Exercitar-se é fundamental! Começar uma gestação com o peso em dia evita problemas. Mas atenção: não abuse! Como qualquer outro hábito, exercício físico além dos limites do corpo não é legal. O exagero pode ocasionar uma não ovulação. O ideal é se exercitar com moderação – uma caminhada de 30 minutos, cinco dias por semana, está ótimo.

Engravidar mais Rápido

Dicas básicas mas que podem ser fundamentais para o baby chegar logo.

 

Dr. Thomas Moscovitz | CRM 82581 | Ginecologista e Obstetra  

O post 7 Dicas para Engravidar mais Rápido apareceu primeiro em Mamis na Madrugada.

from Mamis na Madrugada https://ift.tt/3iaMWXs
via Mamis na Madrugada



por Mamis na Madrugada https://ift.tt/3ieEqa5
via Mamis na Madrugada

por Romero Advocacia https://ift.tt/3kIIErY
via Mamis na MAdrugada

7 dicas – Como diminuir o uso de telas para crianças

Olá Mamis!

Seguem 7 dicas para diminuir o uso de telas para crianças e adolescentes:

 

 

  1. Identificar quando você responsável, recorre ao uso com seus filhos,(criança ou adolescente), e pensar em estratégias saindo do piloto automático. Muitas vezes, somos nós que estimulamos o uso, sem ao menos perceber. Esse comportamento vira um hábito como se fosse um aliado às nossas “necessidades”. Nosso papel na diminuição do tempo, é planejar estratégias não habituais, assim como fazemos quando ficamos sem energia, por exemplo! Dê o primeiro passo! Se a mudança começar por nós, tornará o processo mais fácil!
  2. Diminua o tempo de uso de forma gradativa. Não adianta querer retirar drasticamente! Uma alternativa radical, com certeza, terá a chance de cooperação e de adesão bem reduzida.
  3. Não associe a diminuição do uso das telas com punição/castigo! Conforme retirar proponha substituições, como um jogo de adivinhação para as crianças ou uma partida de “truco” para os adolescentes, por exemplo!
  4. Estabeleçam metas e lugares onde o uso será reduzido em conjunto!
  5. Diminuir as cobranças pessoais com as tarefas de casa assim como incluir seus filhos nessas atividades pode ser um excelente aliado;
  6. Antes das refeições promova atividades das quais seus filhos gastem bastante energia; e durante as refeições proponha atividades que estimulem a concentração, como desenho, jogo da velha e adivinha. Já para os adolescente, promova diálogo com assuntos do cotidiano deles para haver interesse!
  7. Priorize brincadeiras e passeio ao ar livre e interaja com seu filho. Não adianta levá-los ao parque, museu ou qualquer outro passeio, se você não estiver emocionalmente presente e feliz pelo momento. O mesmo vale para os adolescentes!Dica extra: Não se renda ao “tédio”, principalmente do adolescente! Lembre-se que o uso excessivo promove essa sensação, pois não há estímulos visuais e auditivos intensos. Acredite: o ócio é uma excelente para a criatividade, imaginação e capacidade de resolver conflitos, além de ajudar a aprender a esperar!

    Tanto as crianças quanto os adolescentes se interessam muito pelas nossas vivências! Explorá-las como ferramenta é um excelente recurso!

 

Roberta Ocaña | Psicóloga Materna Infanto Juvenil
Pós Graduada em Psicologia da Infância
Especialista em Ludoterapia
Atendimento Presencial e Online
11-99757-2125

O post 7 dicas – Como diminuir o uso de telas para crianças apareceu primeiro em Mamis na Madrugada.

from Mamis na Madrugada https://ift.tt/3lWRXnE
via Mamis na Madrugada



por Mamis na Madrugada https://ift.tt/2WdZtBE
via Mamis na Madrugada

por Romero Advocacia https://ift.tt/3i7fFwk
via Mamis na MAdrugada

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Roda Gigante Morumbi Shopping

O Morumbi Shopping está recebendo uma atração super legal até dia 12 de Outubro, a Roda Gigante Brasil. Ela fez parte das atrações do festival Loollapalooza, porém, a roda gigante do Morumbi Shopping está ainda mais alta.

Sobre a atração

A atração, situada na área externa do Atrium, tem 35 metros, e 24 cabines fechadas. Vale ressaltar que, em tempos de pandemia, cada uma das cabines tem capacidade para seis pessoas da mesma família ou grupo de amigos. Nós fomos em 4 adultos e 1 criança e, confesso, não acho que caibam 6 adultos confortáveis. Na frente tem um quiosque que vende pipoca, morango com chocolates e mais algumas coisinhas para beliscar durante seu passeio.

Nós fomos na gôndola VIP, uma cabine especial com assentos revestidos em couro ecológico, tapete e mesinha, onde servem espumante com castanhas. Além desses mimos, a gondola VIP tem entrada independente, com hora marcada. Você pode agendar o horário na bilheteria ou  pelo WhatsApp (16) 99611 1242.

roda gigante morumbi shopping

 

Preços

Passeio tradicional: com direito a quatro voltas, sendo uma intermitente, para embarque desembarque nas gôndolas: R$ 40,00 inteira / R$ 20,00 meia (estudantes, idosos, pessoas com deficiência e usuários do aplicativo Multi). Crianças de até 2 anos e 9 meses não pagam, desde que estejam acompanhados por um adulto pagante, com o limite de uma criança por adulto.

Gôndola VIP: 30 minutos de passeio para até seis pessoas da mesma família ou grupo de amigos, com direito a espumante e castanhas: R$ 270,00.

Pet Friendly: R$ 15,00 para cada pet, acompanhado de uma pessoa pagante do passeio tradicional. É necessário que o pet esteja com a coleira, que deverá ser conectada a um guia disponível na gôndola.

 

A Roda-gigante do Shopping Morumbi está localizada no estacionamento do shopping, então não conte com uma vista espetacular. Ademais, o passeio foi uma delícia e super diferente. Recomendo bastante. A noite, a roda gigante fica toda colorida, super linda.

roda gigante shoppinh morumbi

 

Horários:

Domingo e feriado 12h às 22h | Segunda a sexta-feira 14h às 22h | Sábado 10h às 22h

 

O post Roda Gigante Morumbi Shopping apareceu primeiro em Mamis na Madrugada.

from Mamis na Madrugada https://ift.tt/3o4Pz0I
via Mamis na Madrugada



por Mamis na Madrugada https://ift.tt/3ENwDJV
via Mamis na Madrugada

por Romero Advocacia https://ift.tt/2ZigAU3
via Mamis na MAdrugada

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Vamos falar de segurança na cozinha?

Muito falamos nos cuidados que as crianças devem ter quando na cozinha e esquecemos que nós também podemos nos machucar neste ambiente.

 

 

Aqui vão 10 dicas de como se proteger e evitar maiores riscos.

 

  1. Use material de proteção: avental de algodão (nunca de plástico), ou até mesmo uma blusa de manda comprida. Isso evita com que líquidos quentes ou mesmo fogo atinjam seu corpo e você se queime.

 

  1. Use um perfex molhado embaixo da tabua de cortes. Em especial, se ela for de polietileno! Isso porque a tábua pode escorregar por cima da pia e isso pode lhe levar a fazer um corte na sua própria mão. O paninho molhado usado embaixo delas não permite que escorreguem, evitando o acidente.

 

  1. Certifique-se que suas facas e objetos cortantes (como tesouras próprias para a cozinha), estejam devidamente afiados e guardados com a serra para baixo. Isso vale também para descascadores e raladores. Assim quando for abrir a gaveta ou o local onde são guardados, você não corre o risco de se cortar.

 

  1. Guarde objetos de alumínio como panelas, tigelas (bowls), formas (de bolo, assadeiras), em locais secos. Se estes objetos ficarem guardados em locais próximos a água ou úmidos, correm o risco de enferrujar e podem não somente machucar, como ainda te dar uma dor de cabeça, correndo o risco de ter que tomar uma antitetânica. Vai por mim, já vi casos desses! Se acontecer de um objeto seu entrar em contato com água e enferrujar, não tenha dúvida, jogue fora!

 

  1. Quando cozinhando, foque 100% no que está fazendo. A desatenção causa a maioria dos acidentes. Um óleo muito quente; uma água fervendo; o cabo da panela virado para fora… são inúmeros exemplos de acidentes que podem acontecer quando desviamos o foco.

 

  1. Use as bocas do fundo do fogão para ferver água ou fazer fritura. Assim você evita de se queimar ou alguém que esteja próximo, como uma criança por exemplo. E nunca jogue o alimento na fritura. Use uma escumadeira para colocar o alimento no óleo quente.

 

  1. A luva térmica te ajuda a não se queimar, mas o pano de prato não! Isso porque o pano pode estar úmido e o contato dele com algo quente pode te levar a uma queimadura séria. Se você o utilizar perto das panelas, cuidado para não atear fogo! É muito comum a pessoa deixar o pano queimar se usado perto da boca acesa do fogão, para segurar uma panela, para mudar o cabo da panela de lugar.

 

  1. O chão está escorregadio? Não dá tempo de limpar? Jogue sal no chão! O sal é um antiderrapante excelente!

 

  1. Resolveu usar fritura e aqueceu demais o óleo e sua cozinha está cheia de fumaça: NÃO USE ÁGUA! A água em contato com o óleo o faz explodir e o risco de se machucar é ainda maior! Desligue a chama e espere a fumaça dissipar. Se você fizer uma chama alta ou porque flambou algo ou porque a gordura que utilizou (manteiga, azeite, óleo) “subiu”, e ficar com medo, desligue a chama da boca do fogão e espere a chama dissipar. Não utilize um pano de prato para abafar, pois o vento só irá espalhar o fogo e deixar a situação ainda mais tensa.

 

  1. Alguns aparelhos eletrônicos têm a tomada com pinos mais grossos. Elas são de 20 amperes. Estes aparelhos exigem maior capacidade de energia e muito melhor que comprar um adaptador é trocar a tomada. É mais seguro e normalmente bem barato. Tomadas de 20 amperes usadas em adaptadores podem pegar fogo!

 

  1. Extra: cuidado com pouca iluminação na cozinha; com chão escorregadio e fios soltos! Cozinhe em ambiente arejado e busque não ter fatores externos que chamem sua atenção durante o preparo dos alimentos. Crianças correndo pela cozinha: jamais!!!

 

Gabi Junqueira | Cozinheira Internacional, chef na Você Gourmet Gastronomia. Formada em Cozinha Internacional pela escola Wilma Kovesi, especializada em comida francesa pelo Institut Paul Bocuse, na França, e pós-graduada em Cozinha Avançada com ênfase em química dos alimentos, pelo SENAC. Bartender pela New York Bartending School.

Instagram: @vcgourmet | Facebook:www.facebook.com/vcgourmet

 

O post Vamos falar de segurança na cozinha? apareceu primeiro em Mamis na Madrugada.

from Mamis na Madrugada https://ift.tt/3AMOpdG
via Mamis na Madrugada



por Mamis na Madrugada https://ift.tt/3CC4cNa
via Mamis na Madrugada

por Romero Advocacia https://ift.tt/3u76VeD
via Mamis na MAdrugada

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Tudo sobre os Tênis da Moda

Usar tênis não é mais ter um look desleixado. Por isso, hoje mostro nesse post tudo sobre os tênis da moda.

Os tênis hoje fazem parte de produções de estilos diversos, são versáteis, confortáveis e estão cada vez mais estilosos.  Desde os mais clássicos como opções coringas para qualquer combinação, até os com várias cores tipo color block. Existem modelos mais clássicos e mais básicos, e os mais sporty.

Tênis da Moda

Sobre a Vert

A marca mais pop do momento é a Vert, que inclusive entrega duas opções de mais clássicas e outras mais esportivas. E a história da marca é super legal: dois amigos franceses estavam passeando pelo mundo atrás de projetos de sustentabilidade e na passagem pelo Brasil se encantaram pela floresta Amazônica, e decidiram então criar uma marca de tênis com design urbano e minimalista, mas que também respeita a cadeia produtiva e a natureza. Todas as solas da marca são feitas com a borracha nativa da Amazônia com a tecnologia da FDL, que tem todo um apelo contra o desmatamento.

O primeiro tênis da marca (chamado Volley) foi apresentado na Semana da Moda de Paris. Em 2008 já tinham showroom em Londres e era encontrado na maioria das lojas cools, e chegou ao Brasil em 2013. Mas, foi esse ano que a marca estourou de vez e está nos pés das fashionistas e de quem acompanha a moda. Tem diversos modelos da marca Vert no site da Dafiti, e os preços variam entre R$389 e R$539 – veja aqui.

 

Tênis da Moda

Outros modelos

Outro modelo que está super na moda é o Air Jordan 1 da Nike, modelo originalmente lançado em 1985. Os Adidas Superstar seguem em alta, sobretudo pela quantidade de opções de cores das tiras. Há quem invista também em All Star e Vans também, mas acho que esses sempre tiveram seus fãs, e não estão mais aparecidos do que sempre estiveram.

 

Tênis da Moda

 

Quem aí ama tênis? Eu comprei um Vert preto e estou amando demais usar. Também tenho outro branco de couro, de outra marca, que não tiro do pé! Amoo!

 

O post Tudo sobre os Tênis da Moda apareceu primeiro em Mamis na Madrugada.

from Mamis na Madrugada https://ift.tt/3CAvQKl
via Mamis na Madrugada



por Mamis na Madrugada https://ift.tt/3zA69HU
via Mamis na Madrugada

por Romero Advocacia https://ift.tt/3lS3jcD
via Mamis na MAdrugada

terça-feira, 21 de setembro de 2021

Sinusite

Sinusite, por definição é uma inflamação dos seios da face, podendo ser bacteriana, viral ou autoimune. ⠀

Em crianças, porém, isso muda um pouco. ⠀

Primeiro, porque as crianças desenvolvem os seios da face a partir de 2 anos e paulatinamente até 12 anos de idade.

Segundo, porque quando falamos em sinusite na pediatria não queremos necessariamente dizer que haja inflamação dos seios da face.⠀

Usamos esse termo para definir uma infecção com mais de 5 dias de nariz entupido, tosse e muito catarro ou 3 dias destes sintomas com febre maior que 39C, com grande probabilidade de coinfecção bacteriana na região de vias aéreas superiores (nariz, retrofaringe e garganta). ⠀

 


Por esse motivo, a sinusite é normalmente tratada com antibiótico, mas lavagem nasal, inalação com soro, anti histamínicos e descongestionantes fazem parte do arsenal para combatê-la.⠀

Um dado muito importante é que radiografia da face NÃO é indicada para avaliação da sinusite cujo diagnóstico é CLíNICO, ou seja, não necessita de nenhum exame para ser feito.


Importante também dizer que se há sinusite de repetição (mais que 3 vezes no ano) o pediatra deve ser acionado para averiguar propensões alérgicas ou anatômicas da região.

 

Dr. Ariel Levy | Clínica Pediátrica com excelência em conhecimento e atendimento absolutamente personalizado.
☎ 11 43062242/ 11 999700505
Av. Angélica 688 1° andar

O post Sinusite apareceu primeiro em Mamis na Madrugada.

from Mamis na Madrugada https://ift.tt/3EC7ku6
via Mamis na Madrugada



por Mamis na Madrugada https://ift.tt/3u0gqMh
via Mamis na Madrugada

por Romero Advocacia https://ift.tt/3hSHrMU
via Mamis na MAdrugada

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Receitas fáceis de até 15 minutos para fazer de madrugada

Olá Mamis, que tal receitas fáceis de fazer em até 15 minutos?

Em meio a esta loucura de pandemia, refletindo sobre o mundo, sobre o que estamos vivendo e quais as mensagens que Deus, que a natureza, que as forças querem nos passar, me questionei como eu poderia contribuir, levar leveza e um pouco do meu conhecimento às pessoas.

Começou com o intuito de ajudar as pessoas que eu conheço, com quem convivo e que não gostam ou não sabem cozinhar. Receitas práticas, rápidas de fazer, que quando dependem de forno para assar, não fiquem por horas cozinhando, e que fossem gostosas para as crianças e que dessem para fazer com as crianças.

receitas fáceis 15 minutos

Minha filha mais velha, com seus 3 aninhos, ama me ajudar na cozinha e ela fica responsável por algumas coisas: colocar os ingredientes no bowl, mexer o conteúdo da panela (sempre supervisionada), mas o que ela ama mesmo é pertencer, fazer parte daquele momento, se sentir especial e responsável! É incrível!

E no intuito de divulgar a mais pessoas que precisam destas receitas e dicas, conversei com a Vanessa e falei sobre esta ideia, receitas rápidas, feitas em até 15 minutos (quando não precisam de tempo de forno), e levar para vocês, mamis queridas, a esta nossa comunidade incrível, que se ajuda, que se apoia, e que, acima de tudo, faz o possível e impossível para serem as melhores mães que cada uma pode ser.

Acredito que, neste momento, todos que podem colaborar de alguma forma, deveriam fazê-lo. É que eu creio, é o que meu coração me designa a fazer e, por isso, espero de coração, que curtam estas receitas e que consigam reproduzi-las com a suavidade e alegria que eu lhes escrevo.

Estas receitas fáceis de fazer em até 15 minutos não são, em sua maioria, criadas por mim. Tentarei colocar os créditos o máximo que puder.

Palha italiana

Nível fácil

Tempo de preparo: 15 minutos (mais meia hora de geladeira)

Créditos: vovó de ex namorado (sejam discretas!)

O que vocês vão precisar?

Refratário de vidro médio (20cm) e panela

1 colher sopa de manteiga de sal (se não tiver, usa o que tiver em casa)

1 lata de leite condensado

4 colheres do sopa de achocolatado

1 pacote de bolacha ao leite (tipo passatempo, maisena, etc)

Açúcar de confeiteiro para passar em volta do doce

 

Como fazer?

Comece fazendo o brigadeiro: coloque a manteiga na panela (em fogo baixo), adicione o leite condensado e o achocolatado. Mexa por 6 a 9 minutos (cuidado para não deixar o brigadeiro duro! Se ficar: coloque um pouco de creme de leite e mexa até incorporar). Adicione as bolachas quebradas grosseiramente (na mão mesmo) e mexa bem, para envolvê-las no brigadeiro. Despeje em um refratário de vidro untado com manteiga e leve a geladeira. Após meia hora, corte em quadrados e passe no açúcar. Agora é só mandar bala!

Como conservar: manter na geladeira.

 

Sorvete de banana

Nível fácil

Tempo de preparo: 10 minutos (mais uma hora de freezer)

Créditos: não sei quem inventou, mas eu aprendi em um dos restaurantes que trabalhei.

 

O que vocês vão precisar?

Bowl e processador

6 bananas (prata) médias e maduras

1/2 xícara de leite (ou até menos)

 

Como fazer?

Corte as bananas em rodelas e congele por 1 hora ou mais, vai depender do seu freezer.

Depois de congeladas, bata as bananas em um processador (se não tiver, bate no liquidificador mesmo, mas a consistência muda um pouco). e assim elas vão formar o sorvete.

Caso queira trazer mais cremosidade para o sorvete, adicione o leite.

Depois de bater, deixe por mais 1 hora no freezer pra ficar mais geladinho. Sirva em seguida.

Como conservar: manter no freezer.

Como variar sabores: quando for processar a banana adicione também 8 morangos; frutas vermelhas; doce de leite ou até gotas de chocolate. 

 

Torta de limão

Nível fácil

Tempo de preparo: 15 minutos (mais tempo de geladeira para endurecer o creme)

Créditos: aprendi com uma amiga na faculdade

 

O que vocês vão precisar?

Processador, bowl e refratário de vidro médio (20cm) ou forma com fundo removível.

1 pacote de bolacha maisena

75g de manteiga sem sal

1 caixinha de creme de leite (se só tiver o de lata: retire o soro)

1 lata de leite condensado

Raspas de 1 limão

Suco de 2 limões

 

Como fazer?

Derreta a manteiga (no microondas é mais fácil). Bater a bolacha no processador (se não tiver, pega um pano de prato, põe a bolacha e bate com um batedor, até ela virar uma farofa).

Adicionar a manteiga derretida. Mexa até ficar uma farofa umedecida e dispor na forma para torta.

Em um bowl, adicionar o creme de leite, o leite condensado e o suco de limão e mexer bem até formar um creme. (cuidado: se achar que está talhando mexa bastante!!!).

Despejar sobre a base e decorar com as rapas do limão.  Levar a geladeira por ao menos 2 horas. Sirva gelada.

Como conservar: manter no freezer se estiver muito calor ou na geladeira, em dias mais frios.

Creme de doce de leite e morangos

Nível fácil

Tempo de preparo: 10 minutos

Créditos: aprendi com uma amiga num churrasco

O que vocês vão precisar?

Batedor (pode ser elétrico ou de mão), colher e refratário bonito médio (pode ser de vidro, de cristal, de cerâmica, o importante é deixar bonito).

500 ml de creme de leite fresco (tem que ser fresco! Não pode usar de caixinha! Não pode ser de lata! Brincadeira!!! Pode ser qualquer um, mas o fresco é mais gostoso!)

200 g de doce de leite (use um cremoso e que não seja muito duro, tipo aviação ou la sereníssima – não pode ser aquele feito em panela de pressão, é muito duro!!!)

2 caixinhas de morangos

 

Como fazer?

Lave bem os morangos, preferencialmente com higienizador de frutas (leia as instruções na embalagem do produto). Retire a folha e corte ao meio no sentido vertical (é pra ficar slim e não achatado).

Bata o creme de leite em ponto de chantilly (uns 5-7 minutos. Não bata demais, senão vira manteiga). Adicione o doce de leite e incorpore com uma colher. Se achar que ficou um pouco liquido, bata com o batedor mais um pouquinho (2 minutos no máximo).

Disponha no refratário e decore com os morangos. Leve a geladeira e deixe gelar por, ao menos, uma hora. Sirva gelado.

Como conservar: manter no freezer se estiver muito calor ou na geladeira, em dias mais frios.

Como deixar ainda mais gostoso: faça uma farofa de pistache processando 100g de pistache e jogando por cima do creme e morangos.

 

Gostaram dessas receitas fáceis de fazer em 15 minutos? Querem outras?

 

Gabi Junqueira | Cozinheira Internacional, chef na Você Gourmet Gastronomia. Formada em Cozinha Internacional pela escola Wilma Kovesi, especializada em comida francesa pelo Institut Paul Bocuse, na França, e pós-graduada em Cozinha Avançada com ênfase em química dos alimentos, pelo SENAC. Bartender pela New York Bartending School.

Instagram: @vcgourmet | Facebook:www.facebook.com/vcgourmet

O post Receitas fáceis de até 15 minutos para fazer de madrugada apareceu primeiro em Mamis na Madrugada.

from Mamis na Madrugada https://ift.tt/3hSje9z
via Mamis na Madrugada



por Mamis na Madrugada https://ift.tt/3hPLslw
via Mamis na Madrugada

por Romero Advocacia https://ift.tt/2XNe6wu
via Mamis na MAdrugada

Base para unhas na Gravidez

Oi Mamis!! Eu contei pra vocês algumas semanas atrás que estou grávida – não viu o post e o vídeo? Clica aqui. E por estar grávida, resolvi fazer alguns post falando de produtos de beleza na gravidez. A base para unhas na gravidez foi a primeira escolhida porque foi a primeira coisa que ouvi minhas amigas me perguntarem: mas qual base de unha você está usando agora?

Eu, que sou viciada na Nail Harder Cover da Quimica Alemana, morri de medo e já fui perguntar pra minha médica se podia ou não usá-la. E a resposta foi… NÃO. Droga! Eu amo muito essa base (leia a resenha completa dela aqui), mas como ela tem como o principal componente o formol, parei de usar na hora. Ela é maravilhosa, mas não é a base para unhas ideal na gravidez. Para saber tudo sobre as base de unhas com formol, é só clicar aqui.

Aí eu, orfã de base, e com as unhas já sentindo a falta dela, fui procurar nas minhas coisas outra base para usar. Lembrei da que eu usava antes dessa, que eu tinha e gostava bastante (apesar de não chegar aos pés da Quimica Alemana), a Hard Rock da Deborah Lipmann.

Base para unhas na Gravidez

Minhas unhas não estão quebrando, o que já é um sucesso. Mas também não crescem como quando usava a da Quimica Alemana. Essa é uma boa base para unhas na gravidez, achei.

Não vende no Brasil essa, infelizmente. Mas tem pra vender nas Sephoras americanas por U$20.

 

Esmaltes mais indicados na gestação

Ainda falando de unhas na gestação, os esmaltes mais indicados para esse período são os 5free, que são os produtos livres de cinco substâncias muito comuns nas fórmulas dos esmaltes. Substâncias essas que costumam ser os principais causadores de alergias:  tolueno, formaldeído, dibutilftalato (DBP), resina de formaldeído e cânfora.

Nas últimas semanas, o indicado é escolher esmaltes clarinhos, porque esses não atrapalham a medição do oxigênio sanguíneo durante o parto. Se você estiver com os mais escuros, eles acabarão sendo removidos retirados pela equipe de enfermagem.

Atenção gravidinhas: leiam a composição da sua base de unha, para ver se te formol (se tiver, suspenda o uso), e não deixe de conversar com seu/sua médico(a) para maiores informações sobre o assunto.

O post Base para unhas na Gravidez apareceu primeiro em Mamis na Madrugada.

from Mamis na Madrugada https://ift.tt/2VUqppW
via Mamis na Madrugada



por Mamis na Madrugada https://ift.tt/3knDwJE
via Mamis na Madrugada

por Romero Advocacia https://ift.tt/3tU7JDs
via Mamis na MAdrugada

Crianças que andam na ponta do pé

A maioria das crianças começam a andar sozinhas mais ou menos entre os 11 e 16 meses com os pés planos nos chão. Mas, algumas crianças andam na ponta do pé, começando com o apoio quase todo nas pontas. Esse padrão de marcha normalmente desaparece após 6 meses que ela começou a andar ou, em outros casos, até o fim do terceiro ano de idade ele praticamente some.

Quando isso persiste após os 3 anos de idade…

Quando isso persiste após os 3 anos de idade, a criança normalmente consegue ficar em pé com seus pés planos no chão quando esta parada, mas assim que começa a andar ou correr ela o faz nas pontas dos pés. Isso é o que chamamos de marcha digitígrada.

E quando já foram feitas avaliações com os médicos ortopedista, pediatra e neurologista, sem diagnóstico/causa para justificar o que esta acontecendo, e o que chamamos de marcha digitígrada idiopática. Isto quer dizer que a criança anda na ponta dos pés sem causa conhecida.

Estudos sobre o assunto

Ainda não há estudos suficientes, ou alguém que tenha descoberto porque algumas crianças preferem andar sobre a ponta dos pés. Mas sabemos que em comum a maioria dessas crianças andam com joelhos extendidos (ou quase), andam na ponta dos pés com os dois pés, conseguem ficar em pé com os dois pés retos no chão, tem o físico adequado para manterem-se brincando com outras crianças da mesma idade e comumente tem alguém na família que também andou na ponta dos pés quando era criança.

Crianças que andam na ponta do pé

Muitas vezes as famílias não buscam ajuda profissional quando notam que a criança sempre anda na ponta dos pés. Algumas até acham “bonitinho andar como bailarina” ou dizem o quanto “é fofo ele sempre alegre e saltitante”.

Mas a falta de avaliação e orientação por um profissional da área pode levar a diversas desordens músculo esqueléticas.

O quanto antes esse padrão for identificado, mais fácil será a prevenção de problemas musculares. Isso porque as crianças que andam constantemente nas pontas dos pés podem desenvolver encurtamentos de tendões e músculos da parte posterior das pernas e com isso acontece a diminuição da amplitude de movimentos dos tornozelos. Também pode ocorrer diminuição de forca dos músculos da parte anterior das pernas. O que acaba se tornando uma bola de neve, pois fraqueza somada a encurtamentos causara mais dificuldade para colocar os calcanhares no chão.

 

Calçado Ideal:

A procura pelo calcado ideal também e uma preocupação constante entre pais e profissionais. Um calcado apropriado deve ser escolhido com calma, e ha de se fazer testes, pois ele não vai corrigir o problema mas pode ajudar a criança a manter os calcanhares mais próximos ao chão.

Para essas crianças e preciso lembrar de alguns detalhes importantes quando forem procurar novos calcados:

  • sapatos mais firmes ou rígidos são sempre melhores do que aqueles maleáveis ou macios especialmente na parte do meio da sola;
  • a parte de trás do calcanhar deve ser forte e rígida para não permitir que se dobre ou que pisem em cima;
  • calcados de cano alto (ou pelo menos os que vão ate os ossinhos laterais acima do tornozelo) e com sola ampla (que apoie toda a sola do pé) oferecerão sempre um melhor suporte para os pés.

 

Tratamentos

Na maior parte dos casos as crianças com marcha digitígrada não precisam de cirurgias. E os tratamentos tao importantes podem servir para corrigir ou para prevenir que piore.

Durante o tratamento são trabalhados alongamentos, fortalecimentos e algumas vezes os médicos indicam também a utilização de gessos ou órteses.

Há linhas de tratamento que utilizam de injeções de Toxina Botulínica A no intuito de diminuir a forca do tendão e músculos do calcanhar. Com isso, prevene o andar na ponta dos pés.

E a fisioterapia trabalha com intensidade todos os pontos importantes para minimizar os riscos de alterações posturais futuras e da orientações sobre os melhores exercícios ou atividades que devem ser feitos em casa.

E importante lembrar que nem sempre e possível conseguir um padrão de marcha “perfeito”, mesmo apos tratamentos. Pois tudo depende da intensidade do padrão, do seguimento de orientações em casa e do tempo que demorou para a criança passar por avaliação e receber o tratamento adequado.

 

Shirlei Fridman Rosenberg | Fisioterapeuta

Crefito 3/35831F

Contato: shifrosenberg@gmail.com | (11) 99928.1888

 

O post Crianças que andam na ponta do pé apareceu primeiro em Mamis na Madrugada.

from Mamis na Madrugada https://ift.tt/3Crorgv
via Mamis na Madrugada



por Mamis na Madrugada https://ift.tt/3AuJw97
via Mamis na Madrugada

por Romero Advocacia https://ift.tt/3CynYJd
via Mamis na MAdrugada

Resenha: Base para unhas Nail Hard Cover da Quimica Alemana

Hoje é dia de resenha da Base fortalecedora de unhas da Quimica Alemana, a Nail Harder Cover, foi uma dica da minha prima! Estou testando há quase dois meses, depois de mais ou menos um ano usando a base para fortalecer as unhas da Deborah Lippmann. A da Quimica Alemana promete fortalecer e endurecer as unhas, formando uma barreira protetora que impede de lascar e/ou descascar as unhas (não o esmalte!).

resenha base quimica alemana

Não que a Hard Rock da Deborah Lippmann seja ruim (achei até que tinha feito post dela), mas com o tempo pareceu que minha unha se acostumou, e ela não estava ficando mais forte com as aplicações. Então, era hora de testar uma nova.

A Nail Harder Cover da Quimica Alemana não é uma base muito fininha, então tem que tomar cuidado e ter paciência para aplicar de uma forma que a camada não fique grossa. Se ficar, vai acabar manchando o esmalte. Já na segunda semana senti minhas unhas muito mais fortes e crescendo mais do que crescia normalmente!

resenha base quimica alemana

O fornecedor sugere que você aplique cremes na cutícula e arredores das unhas, e evite encostar o produto na cutícula e pele. Ainda diz que é possível sentir uma ardência no primeiro uso. Eu super senti, foi aí que fui ler e vi que era normal, desde que pare em alguns minutos. Em mim passou rápido, e na aplicação seguinte tentei ficar mais longe da pele.

O que acharam dessa resenha da base da Quimica Alemana? A base está a venda na amazon Brasil já está disponível por R$99.

O post Resenha: Base para unhas Nail Hard Cover da Quimica Alemana apareceu primeiro em Mamis na Madrugada.

from Mamis na Madrugada https://ift.tt/3EthNYO
via Mamis na Madrugada



por Mamis na Madrugada https://ift.tt/3tXTWLS
via Mamis na Madrugada

por Romero Advocacia https://ift.tt/3hPVPFV
via Mamis na MAdrugada

7 dicas – Para ajudar a evitar um parto prematuro

Estima-se que cerca de 360 mil crianças nascem prematuras todos os anos no Brasil. Isso é uma situação alarmante, até porque o parto antes do previsto pode trazer sérios riscos ao bebê.

 

Consideramos prematuridade o nascimento que ocorre antes de 37 semanas completas, ou seja, com menos de 259 dias. Essa condição complexa envolve diversas causas, como infecções não tratadas, fatores genéticos, hipertensão, diabetes gestacional, estresse, condições placentárias, fadiga ocupacional, gestação múltipla, tabagismo, obesidade, idade materna e pré-eclâmpsia.

Nem sempre é possível evitar a situação, porém com alguns cuidados dá para diminuir o risco:

  1. Ir em todas as consultas de pré-natal e seguir todas as orientações do seu obstetra.
  2. Ter uma alimentação balanceada, evitando os industrializados.
  3. Cuidados com a higiene alimentar; nunca consumir opções mal lavadas.                                                                                           
  4. Praticar exercícios físicos, mas sempre acompanhada de profissional para não extrapolar os limites.
  5. Estar com o calendário de vacinação em dia. Existem inclusive sorologias importantes que devem ser feitas no pré-natal para garantir que haja imunidade contra certas doenças que são perigosas na gestação.
  6. Parar de fumar. Essa é uma medida essencial durante a gestação.
  7. Nunca consumir bebidas alcoólicas. Já existem vários estudos que relacionam o consumo de bebida alcoólica com problemas na gestação.

 

Precisamos afastar todos os fatores de risco possíveis e ter um acompanhamento constante com obstetra, para que assim a gravidez ocorra com mais tranquilidade.

Compartilhe o post com as suas amigas que estão grávidas ou que pretendem engravidar!

 

Dra. Maria Paula Silveira | Médica Ginecologista e Obstetra
CRM/SP:112.288 RQE: 40697 Mãe dos gêmeos Eduardo e Beatriz www.clinicasermulher.com.br

O post 7 dicas – Para ajudar a evitar um parto prematuro apareceu primeiro em Mamis na Madrugada.

from Mamis na Madrugada https://ift.tt/3EzyjXb
via Mamis na Madrugada



por Mamis na Madrugada https://ift.tt/2XtUBIY
via Mamis na Madrugada

por Romero Advocacia https://ift.tt/3AsT706
via Mamis na MAdrugada

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Shopping Parque da Cidade

Fui conhecer o Shopping Parque da cidade que foi inaugurado um pouco antes da pandemia e traz bastante atividade para crianças, inclusive gratuitas!

Ele fica próximo a Chácara Santo Antonio, perto do Shopping D&D e achei legal que ele é um shopping compacto e bem vazio, então é bem tranquilo de passear.

Em uma área do shopping, tem um parquinho bonitinho, com escorregador bom e uma amarelinha eletrônica bem diferente e divertida onde você tem que memorizar o caminho que acender.

Em outro andar tem um espaço de brincadeiras bem legal e gratuito, onde as crianças podem fazer corrida de sacos, pular corda, fazer oficina de feijõezinhos, brincar com resta 1 gigante, pebolim, twister, pula-pula e uma brincadeira de arremessar argolas e saquinhos de areia.

 

Foi muito divertido e bacana curtir essas brincadeiras raíz!

E ainda não acabou! No último andar tem ainda um Altitude Park, aquele parque de trampolins cheio de atividades legais. (Nesse caso já é pago).

Não tem ainda tantas lojas assim pra passear, mas vale conhecer porque tem bastante opção para as crianças!

 

 

O post Shopping Parque da Cidade apareceu primeiro em Mamis na Madrugada.

from Mamis na Madrugada https://ift.tt/3lxXkcJ
via Mamis na Madrugada



por Mamis na Madrugada https://ift.tt/3nN7ZTP
via Mamis na Madrugada

por Romero Advocacia https://ift.tt/3lrXcLS
via Mamis na MAdrugada

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Por que crianças acordam assustadas no meio da noite?

As crianças têm no dia a dia experiência que consideram positivas e negativas, que dão prazer e alegria, ou medo e tristeza.

Tudo isso fica registrado no cérebro delas, mormente, a parte de sentimentos, no sistema límbico.

Elas vivem esses sentimentos e experiências, e muitas vezes não têm as ferramentas cognitivas para debater e entender.

Isso faz com que o sono seja um momento da criança discutir e sedimentar.

Conforme as crianças vão crescendo e o repertório de vida aumenta, elas conseguem fazer sonhos cada vez mais reais, fazendo com que a partir de 2-3 anos, acordem muito assustadas achando que o sonho era realidade.

 

Portanto, caso a criança tenha passado por uma experiência ruim na escola, em casa ou em outro local, isso pode fazer com que acorde à noite assustada.

Fatores estimulantes como cafeína, doces ou mesmo telas durante o final da tarde até o momento de dormir, potencializam o acordar assustado.

Conte uma história, converse bastante com seu filho, tente fazê-lo elaborar seus problemas, evite os estimulantes e possivelmente teremos uma noite mais calma.

 

Dr. Ariel Levy | Clínica Pediátrica com excelência em conhecimento e atendimento absolutamente personalizado.
☎ 11 43062242/ 11 999700505
Av. Angélica 688 1° andar

 

O post Por que crianças acordam assustadas no meio da noite? apareceu primeiro em Mamis na Madrugada.

from Mamis na Madrugada https://ift.tt/3AlXbPO
via Mamis na Madrugada



por Mamis na Madrugada https://ift.tt/3CfY50O
via Mamis na Madrugada

por Romero Advocacia https://ift.tt/3Em3wNv
via Mamis na MAdrugada

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Alerta tendência: Bucket Hat

O verão está chegando e com ele você  vai começar a ver diversas pessoas (ou será que nem tanto?) usando o Bucket Hat. Os em crochet estarão em alta, mas além deles, os de estampas de animal print e os lisos também.

 

O Bucket Hat é unissex, e surgiu em meados de 1900 para proteger agricultores e pescadores. Foi nos anos 90 e 2000 os jovens se interessaram e fizeram dele um item fashionista. Abaixo, deixei algumas inspirações de como usar o Bucket Hat no dia a dia:

 

É um comeback que promete ser um dos maiores hits do verão. Quem gosta? Usariam? Eu não! Rs!

 

 

 

O post Alerta tendência: Bucket Hat apareceu primeiro em Mamis na Madrugada.

from Mamis na Madrugada https://ift.tt/3lrnbTF
via Mamis na Madrugada



por Mamis na Madrugada https://ift.tt/3AqbnHm
via Mamis na Madrugada

por Romero Advocacia https://ift.tt/2YU4IYd
via Mamis na MAdrugada

terça-feira, 14 de setembro de 2021

Obesidade infantil e na adolescência

Infelizmente, os índices de obesidade infantil e na adolescência vem crescendo em níveis assustadores e isso, em geral, não é tratado com a seriedade que merecia.

Muitos pais e responsáveis acreditam que é somente uma fase, ou se importam pouco; e mesmo os que se preocupam e se importam podem ter atitudes que pouco ajudam, culpando ou julgando ou jovem, sem uma real discussão sobre quais as melhores abordagens e como mudar o ambiente familiar, e não apenas as escolhas individuais.

A obesidade na infância e adolescência está associada a obesidade em idades maiores, maiores riscos de doenças, mas, principalmente, afetam diretamente a qualidade de vida atual. Um estudo já antigo, publicado no JAMA, mostra que quando se analisa aspectos de qualidade de vida, crianças com obesidade grave tiveram resultados piores em todos os parâmetros avaliados. Como exemplo, há 5x mais chance de pior desempenho físico (o que leva a um círculo vicioso de se evitar ainda mais esportes); mais faltas na escola, é pior resultado psicossocial.

Como ilustração, os resultados de qualidade de vida podem se assemelhar ao de crianças que fazem tratamentos quimioterápicos.

Mais do que gerar depressão e mal estar, esse post tem como objetivo que encaremos a obesidade como se deve: como doença crônica, mas com enorme foco e respeito ao indivíduo, que não é culpado pela sua doença. Na realidade, quanto mais precoce for a obesidade, maior a chance de ter base genética forte.

Os pais devem ajudar, buscando tratamentos sérios, que ajudem na auto-estima, que não julguem ou culpem o jovem e q também foque em mudança de ambiente.

Uso de medicações pode sim ser considerado, junto com um bom acompanhamento médico, nutricional e psicológico, e estímulo a exercícios. Não é nada fácil, e pode haver frustrações no caminho, mas não fazer nada é muito pior a longo prazo.

Ref: Schwimmer. Health-related QoL of severely obesa children and adolescents. JAMA 2003

 

Dr. Bruno Halpern | CRM-SP 124905 Endocrinologista RQE55372 Doutor em Medicina USP, vice-pres World Obesity Federation pela Am.Sul, diretor comunicação social SBEM

 

 

O post Obesidade infantil e na adolescência apareceu primeiro em Mamis na Madrugada.

from Mamis na Madrugada https://ift.tt/3z7YwII
via Mamis na Madrugada



por Mamis na Madrugada https://ift.tt/3lhLIdM
via Mamis na Madrugada

por Romero Advocacia https://ift.tt/3z7fOWd
via Mamis na MAdrugada

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

7 dicas – Como manter legumes e hortaliças frescas por mais tempo?

Olá Mamis, aqui vão algumas dicas do que fazer para deixar legumes e hortaliças frescas por mais tempo:

 

 

  1. Pique e guarde. Pique sua salsinha, cebolinha, coentro do jeitinho que você gosta, guarde em recipiente hermético de vidro no freezer; dura até 3 semanas!
  2. Lave e seque bem suas folhas (alface, agrião, rúcula, espinafre, etc), coloque em pote hermético com papel toalha em cima e em baixo das folhas e guarde na geladeira; dura de 1 a 2 semanas, se continuar trocando o papel toalha!
  3. Você pode também optar por manter suas folhas e hortaliças mergulhadas em água dentro da geladeira. Isso fará com que elas fiquem firmes e crocantes por até 10 dias.
  4. Branqueie seus legumes e verduras! Eles podem durar por até 3 meses no seu freezer. A técnica é a seguinte: Lave bem os legumes. Corte em pedaços pequenos e, em seguida coloque-os em uma panela com água fervente. Espere até a água voltar a ferver (veja abaixo a tabela de tempo para cada alimento), retire o alimento e coloque-o em uma vasilha com água gelada e gelo, por 2 minutos. Em seguida, retire o alimento da água gelada, escorra a água e coloque pouca quantidade do alimento em sacos plásticos próprios para culinária, retirando o excesso de ar. É importante colocar uma etiqueta com a data do dia do congelamento. Os alimentos podem durar até 3 meses no congelador ou freezer. Tabela de tempo:
    1. 1 minuto: vagem, milho, em espiga, espinafre, mandioquinha, nabo, pimentão.
    2. 2 minutos: abobrinha, batata doce, berinjela, beterraba, abóbora, batata.
    3. 3 minutos: aipo, cenoura, couve-flor, salsão, brócolis, batata baroa.
    4. 4 minutos: couve-de-bruxelas e cenoura.
  5. Pique uma cabeça inteira de alho e 2 cebolas grandes e guarde em um pote de vidro com tampa com azeite até a metade do pote. Guarde na geladeira por ao menos 2 semanas e sempre terá alho e cebola picados.
  6. As frutas, melhores conservadas na geladeira são: maçã, morango, mirtilo, framboesa e uva. Já as demais frutas podem ser armazenadas em temperatura ambiente e assim que amadurecerem podem ser estocadas na geladeira, isto aumenta a vida útil destes alimentos. Porém, o abacaxi, a banana e a melancia só devem ir para a geladeira depois de serem cortados ou descascados. Tenha cuidado com alguns vegetais e frutas, como banana, abacate, tomate, frutas cítricas e maçã, estes emitem etileno, uma substância que acelera o processo de amadurecimento, armazenar estes alimentos próximos de outros que são sensíveis a este gás como: brócolis, couve, repolho, cenoura, pepino e alface, diminuem sua vida útil, estragando-os mais rápido.
  7. Você pode fazer o suco dos limões, laranjas e até mexericas e congelar em forminhas de gelo. Depois é só dissolver e adoçar a gosto. Cuidado apenas para não ficar nenhuma semente, pois ela amarga.

 

Gabi Junqueira | Cozinheira Internacional, chef na Você Gourmet Gastronomia. Formada em Cozinha Internacional pela escola Wilma Kovesi, especializada em comida francesa pelo Institut Paul Bocuse, na França, e pós-graduada em Cozinha Avançada com ênfase em química dos alimentos, pelo SENAC. Bartender pela New York Bartending School.

Instagram: @vcgourmet | Facebook:www.facebook.com/vcgourmet

O post 7 dicas – Como manter legumes e hortaliças frescas por mais tempo? apareceu primeiro em Mamis na Madrugada.

from Mamis na Madrugada https://ift.tt/3hpcmjR
via Mamis na Madrugada



por Mamis na Madrugada https://ift.tt/3tDAaFn
via Mamis na Madrugada

por Romero Advocacia https://ift.tt/3lkNBq4
via Mamis na MAdrugada

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Fazenda Paraíso em Atibaia

Se você procura um lugar ao ar livre, com comida deliciosa, espaço para relaxar, as crianças brincarem e conexão com a natureza, a Fazenda Paraíso é para você!
Conheci o espaço ao acaso, procurando um lugar legal para almoçar, quando estava na estrada.
A Fazenda Paraíso apareceu como número 1 na pesquisa. Situada em Atibaia o espaço é incrível!
Tivemos sorte, pois ao chegar lá, descobrimos que só entrava com reserva… porém, como já eram quase 15h da tarde, eles ainda tinham mesas que já estavam vagas.
Como funciona?
Você precisa reservar pelo telefone: (11) 4417-3027 e opta por reservar o café da manhã (das 09h as 11h30) ou o almoço (da 13h até 16h30). Mas o espaço funciona até 18h.
Você reserva uma mesa e come a vontade durante o período que estiver lá! Enquanto seus filhos podem curtir o espaço incrível com piscina, fazendinha, parquinho, pescaria e pedalinho! S2
Nós fomos para o almoço que sai R$98 por pessoa, com direito a sobremesa. Bebidas a parte!
Pensem em uma comida boa… diversas opções, tudo fresquinho e de qualidade! Como chegamos 15h, eles deram desconto, pois ficamos somente 1h30 no restaurante!
Eles estão seguindo todos os protocolos de segurança e como o espaço é bem aberto, estava tudo bem arejado!
Lá também tem um alambique, lojinha que vende cachaças, doces, lembrancinhas… E, dá para conhecer a casa da fazenda – essa parte deixamos para a próxima visita!
Resumindo: vale super a pena reservar e passar o dia lá… eu com certeza irei voltar em breve!
Espero que gostem!
Com carinho,
Aline Delavy | Personal Organizer da Delavy Organizer
(11) 9938-20417

O post Fazenda Paraíso em Atibaia apareceu primeiro em Mamis na Madrugada.

from Mamis na Madrugada https://ift.tt/2XcQ0uX
via Mamis na Madrugada



por Mamis na Madrugada https://ift.tt/2YOuuNL
via Mamis na Madrugada

por Romero Advocacia https://ift.tt/3k2gc4d
via Mamis na MAdrugada

O que diz o Salmo 7 na Bíblia Sagrada?

O Salmo 7 retrata como Deus protege o justo das falsas acusações dos impiedosos. Quando o salmista diz "Senhor, meu Deus, em ti me re...